Corpo de jovem que caiu de trio elétrico é enterrado no Rio

Corpo de jovem que caiu de trio elétrico é enterrado no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O corpo da jovem de 21 anos que morreu ao cair de um trio elétrico em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no último domingo (20), foi enterrado no cemitério São João Batista, em Botafogo, na tarde desta terça-feira (22). A estudante participava do desfile do bloco Ensaio Geral, quando precisou desviar de um fio de eletricidade, se desequilibrou e caiu.

O corpo da jovem foi velado na capela 5 desde o início da tarde. Muitos amigos e familiares acompanharam o enterro. Mais cedo, a polícia informou que ouviu alguns envolvidos que podem auxiliar na investigação do caso."Já ouvimos o representante da Riotur, além dos responsáveis pelo trio elétrico e uma testemunha que estava no local”, afirmou a delegada da 12ª DP (Copacabana), Cristiana Miguel Bento. Na segunda (21), a Riotur confirmou que os organizadores do bloco estavam com todas as autorizações necessárias para a realização do desfile.

Segundo a delegada, a perícia que foi feita no local também vai auxiliar na investigação e deve demorar 10 dias para ficar pronta. “Caso todo o cumprimento tenha sido seguido pela Riotur e pelos representantes do bloco, não terá ocorrido negligência. Aí, será o caso das normas serem revistas. Caso contrário, indiciaremos os responsáveis”, acrescentou Cristiana.     Jovem participava de trio pela primeira vez Na segunda-feira (21), a prima da estudante contou que era a primeira vez que ela participava de um bloco de carnaval em cima de um carro junto com os componentes do trio elétrico."Quero que a prefeitura e as pessoas que organizam blocos se preocupem com a segurança para que isso não aconteça com outras pessoas", disse Tatiana Nunes. De acordo com ela, a prima participava do bloco junto com o namorado. Eles estavam juntos desde os 12 anos. Segundo Tatiana, a família ainda não decidiu se entrará na Justiça.

Como foi

A estudante morreu durante o desfile do Ensaio Geral, quando o trio passava pela Avenida Atlântica, na altura do Hotel Copacabana Palace, por volta das 15h20 de domingo (20). Ela e outras pessoas que estavam no alto do trio elétrico se abaixaram para desviar de um fio. Segundo assessoria do bloco, a foliã se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 4 metros, batendo com a cabeça no chão.

Em nota divulgada na segunda-feira (21), a Light informou que "o fio localizado na Av. Atlântica pertence à companhia de energia e está dentro dos padrões estabelecidos na legislação vigente". A jovem sofreu afundamento de crânio e chegou ao Hospital Miguel Couto com parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu.

O Ensaio Geral é a versão carioca do bloco Alerta Geral, de Salvador, na Bahia, que há mais de 15 anos sai no carnaval baiano tocando samba. De acordo com assessoria, esse foi o primeiro desfile do bloco no Rio. O trajeto do grupo, que saiu do Posto 6, era seguir até o Leme, mas a festa foi interrompida por causa do incidente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições