Corpo de piloto, vítima de queda de helicóptero, é cremado no Rio

Corpo de piloto, vítima de queda de helicóptero, é cremado no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Marcelo Mattoso pilotava o helicóptero, que caiu

em Trancoso, na Bahia (Foto: Reprodução/TV Globo)

  O corpo do piloto e empresário Marcelo Mattoso Almeida, uma das sete vítimas da queda de um helicóptero , em Trancoso, no Sul da Bahia, foi cremado na tarde desta quarta-feira (22). A cerimônia aconteceu por volta das 15h30, no crematório do Caju, na Zona Portuária do Rio. Seis corpos já foram enterrados. A informação foi confirmada pela assessoria da Santa Casa.

O empresário pilotava o helicóptero e estava com as habilitações para pilotar helicópteros vencidas, de acordo com Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele usou a matrícula do piloto Felipe Calvino Gomes para ter sua decolagem liberada no aeroporto de Porto Seguro.

Mais cedo, cerca de 130 pessoas, entre elas o governador do Rio, Sérgio Cabral, seu vice, Luiz Fernando Pezão, e também o vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, que perdeu o filho de dois anos no acidente , acompanharam a cerimônia de cremação do corpo de Jordana Kfuri Cavendish, outra vítima do acidente.

Vítimas

Entre as vítimas da queda do helicóptero está a estudante Mariana Noleto, de 20 anos. A jovem era namorada de Marco Antônio, filho de Sérgio Cabral. Também morreram o menino Luca, filho de Jordana, a irmã dela, Fernanda Kfuri, de 35 anos, o sobrinho, Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos, e a babá das crianças, Norma Assunção, de 49 anos.

Aniversário

O motivo da viagem era a festa de aniversário do empreiteiro Fernando Cavendish. O governador Sergio Cabral e o filho Marco Antonio também participavam da viagem. Eles haviam deixado o Rio na tarde de sexta (17). Ao chegar a Porto Seguro, na Bahia, o grupo iria embarcar em um helicóptero até Trancoso. A aeronave, que não tinha capacidade para levar todos, tinha previsão de fazer duas viagens. Na primeira foram as mulheres e crianças do grupo. Foi quando o helicóptero, com sete pessoas, caiu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições