Corpo de Wando será enterrado nesta tarde em Belo Horizonte

Corpo de Wando será enterrado nesta tarde em Belo Horizonte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Morto às 8h desta quarta-feira (8) em decorrência de uma parada cardíaca, o corpo do cantor Wando será enterrado ainda hoje no cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A decisão foi tomada pelos familiares do artista.

Ele estava com 66 anos e foi internado no dia 27 de janeiro com problemas cardíacos graves no Hospital Biocor, em Nova Lima. Após passar por uma angiolplastia, que reduziu significativamente o risco de morte, o cantor apresentou uma melhora, mas não resistiu.

O padre Jeferson Moreira Lima, amigo de Wando, soube da morte do e logo se dirigiu ao hospital para prestar seu carinho aos familiares do cantor. "Era um homem muito bom, religioso, inclusive falou de Deus durante essa semana e agora está com Ele", disse.

Wando, o rei das calcinhas 

Wanderley Alves dos Reis nasceu no dia 2 de outubro de 1945, em uma pequena fazenda na cidade de Bom Jardim, em Minas Gerais. Ainda criança, mudou-se para Juíz de Fora e ganhou da avó o apelido de Wando.
Em Minas Gerais, começou a estudar violão erudito e já tinha uma banda na cidade de Congonhas, onde tocava em festas da região. Mais tarde mudou-se para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e trabalhou como entregador de leite e de jornal, além de feirante e caminhoneiro.

Desistiu do violão clássico e começou a "fazer canções de amor para as moças", como ele mesmo narrou em sua própria biografia, disponível em seu site oficial. Alcançou o sucesso em 1973, com Nega de Obaluaê, que já ganhou versões de nomes como Pedro Luís e a Parede, João Sabiá, Benito di Paula, Sambasonics, entre outros.

Em São Paulo, gravou com Jair Rodrigues O Importante é Ser Fevereiro, que também estourou no início da década de 70, mas foi com a faixa Fogo e Paixão que ele consolidou sua carreira de cantor e compositor.
Com álbuns intitulados Ui-Wando de Paixão, Obsceno, Depois da Cama e 
Vulgar e Comum é Não Morrer de Amor, por exemplo, Wando recebeu o título de "o cantor mais erótico do Brasil". Seus shows eram famosos por cenários com camas, haréns e, claro, a distribuição de calcinhas perfumadas.

Discografia:
Gloria a Deus e Samba na Terra (1973) 
Wando (1975) 
Porta do Sol (1976) 
Ilusão (1977) 
Gosto de Maçã (1978) 
Gazela (1979) 
Bem-vindo (1980) 
Pelas Noites do Brasil (1981) 
Fantasia Noturna (1982) 
Coisa Cristalina (1983) 
Vulgar é Comum é Não Morrer de Amor (1985) 
Ui-Wando Paixão (1986) 
Coração Aceso (1987) 
O Mundo Romântico de Wando (1988) 
Obsceno (1988) 
Tenda dos Prazeres (1990) 
Depois da Cama (1992) 
Mulheres (1993) 
Dança Romântica (1995) 
O Ponto G da História (1996) 
Chacundum (1997) 
Palavras Inocentes (1998) 
S.O.S. de Amor (1999) 
Picada de Amor (2000) 
Fêmeas (2001)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições