Corpo do empresário Paulo Machado de Carvalho Filho é enterrado em SP

Corpo do empresário Paulo Machado de Carvalho Filho é enterrado em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O corpo do empresário Paulo Machado de Carvalho Filho foi enterrado na manhã desta quarta-feira (15) no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. O empresário de 86 anos morreu na tarde de terça em decorrência de um câncer de próstata. Dezenas de parentes e amigos estiveram no velório, realizado no próprio cemitério. Segundo um de seus filhos, o diretor do Grupo Jovem Pan, Paulo Machado de Carvalho Neto, de 62 anos, o empresário lutava contra a doença havia três anos. Nas duas últimas semanas o quadro complicou e ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, onde morreu.

“Ele sempre foi muito lúcido, com uma memória perfeita”, disse Carvalho Neto. “Ele teve o privilégio de ter o que teve e de legar o que legou”, disse, emocionado.

Amigo de longa data do empresário, o diretor de TV Nilton Travesso lembrou com carinho de Carvalho Filho. “Ele foi um ótimo homem. Perdemos um dos últimos românticos”, afirmou.

Durante a madrugada, o prefeito Gilberto Kassab esteve no velório para prestar homenagem. O presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, também visitou os parentes do empresário. “Meu pai, assim como toda a família, era são-paulino fanático”, disse Carvalho Neto.

Filho do fundador da Rede de Emissoras Unidas de Rádio e Televisão, Paulo Machado de Carvalho, o empresário esteve à frente da TV Record por 60 anos, até a década de 1990. Ele foi presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) de 1980 a 1982. Deixa filhos, netos e bisnetos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições