Corpo é achado em latão de lixo no CE; perícia demorou 4h para chegar

Corpo é achado em latão de lixo no CE; perícia demorou 4h para chegar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Um corpo foi encontrado dentro de um latão de lixo na manhã desta terça-feira (26), no 4º anel viário, da BR-020, em Fortaleza. Segundo informações do 6º Batalhão da Polícia Militar (BP), o latão de lixo estava jogado às margens da rodovia. “O corpo estava de cabeça para baixo, somente as pernas podiam ser vistas”, diz a tenente Alzirene que atendeu a ocorrência.

O cadáver foi encontrado por volta das 6h. Apenas por volta das 10h a perícia chegou ao local. Segundo a Polícia Militar, a demora no recolhimento do corpo se deve à greve da perícia forense do Ceará. Funcionando com apenas 30% de seus funcionários e um único veículo, os peritos têm levado horas para atenderem às ocorrências no estado. E o cadáver só pode ser levado para a sede do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) após examinado pelos peritos.

Greve

Os peritos forenses do Ceará estão em greve desde o dia 4 de julho. A categoria reivindica melhores salários, realização de concurso público, capacitação dos profissionais e melhores condições de trabalho. Além da perícia de ocorrências policiais, outros serviços, como emissão de documentos, também têm sido prejudicados com a paralisação.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições