Corpos de bebês são trocados em hospital do interior de SP

Corpos de bebês são trocados em hospital do interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Dois bebês foram trocados no necrotério do Hospital de Base em Bauru, a 329 km de São Paulo. A troca foi percebida nesta segunda-feira (28) quando a segunda família aguardava pelo corpo do filho para o enterro e descobriu que o bebê com aquele nome já havia sido enterrado.

Os bebês nasceram na Maternidade Santa Isabel no final de semana, sendo um natimorto e outro morto pouco após o nascimento. Os corpos foram encaminhados ao necrotério do Hospital de Base, onde o erro ocorreu durante os procedimentos com a Funerária São Vicente.

Segundo Aparecido Donizete Agostinho, presidente do Conselho Técnico de Intervenção da Associação Hospitalar de Bauru (AHB), a falha foi tanto do funcionário do necrotério quanto da funerária, já que normalmente existe um procedimento de checagem conjunta de nome e corpo. A funerária não quis se pronunciar sobre o caso.

Ainda de acordo com Aparecido Donizete Agostinho, uma sindicância foi aberta pela AHB na segunda-feira para apurar o caso e responsabilizar os culpados. A determinação final pode ser desde advertência até demissão por justa causa. O presidente também afirmou que todos os funcionários do necrotério serão orientados para que a falha não volte a acontecer.

Segundo a AHB, o bebê que já foi enterrado deve ser desenterrado ainda nesta terça-feira (1º) e levado a outro cemitério para uma cerimônia com a sua família.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições