Corpos de dois mortos em queda de balões são enterrados em Barueri

Corpos de dois mortos em queda de balões são enterrados em Barueri

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Os corpos de Daniela Gonçalves Ciarallo e Franklin Ciarallo da Luz foram enterrados na manhã desta segunda-feira (1º) no Cemitério Municipal de Barueri, na Grande São Paulo. O casal morreu no sábado (30) em um acidente envolvendo balões em Boituva, a 121 km da capital paulista. O piloto Antônio Carlos Giusti, de 56 anos, também morreu na queda de dois balões – o corpo dele foi enterrado no domingo (3) no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo.

O acidente aconteceu no sábado (30) e deixou outros 16 feridos. O caso mais grave é o de uma mulher que teve várias fraturas pelo corpo, entre elas traumatismo craniano. Ela foi levada para dois hospitais no interior antes de ser transferida para a capital paulista.

A mulher de 48 anos deu entrada na noite de sábado no Hospital Santa Catarina, trazida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ela está internada na Unidade Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, porém estável, segundo a assessoria do hospital. A paciente não corre risco de morte.   Causas

Uma rajada de vento pode ter derrubado dois balões, segundo um piloto que fez um pouso de emergência com o terceiro balão. O delegado responsável pelas investigações, Silvan Renosto, já pediu a perícia dos aparelhos de voo. “Vamos apurar as causas do acidente. Se foi falha humana, ou evento da natureza”, disse o delegado ao G1 .

De acordo com o secretário da Segurança Pública de Boituva, Cássio Werneck, três balões decolaram por volta das 8h20 quando sofreram uma rajada forte de vento, que provocou a queda de dois deles. Um deles conseguiu fazer um pouso de emergência.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Edson Romagnoli, que tem 53 anos (20 dedicados ao balonismo), ainda não é possível "avaliar as causas". "Provavelmente foi alguma intempérie, alguma mudança climática", afirma. "Foi uma fatalidade, com certeza."    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições