Corpos de irmãos são achados em rio e família paga por resgate na BA

Corpos de irmãos são achados em rio e família paga por resgate na BA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Os corpos de dois irmãos mortos a tiros na semana passada, na região sul da Bahia, foram retirados encontrados na sexta-feira (19), boiando no rio São Pedro, no município de Santa Luzia, a 560 km de Salvador. A retirada dos corpos, que passaram quatro dias no rio, teve que ser providenciada pela família das vítimas, que pagou R$ 400 a um mergulhador particular.

Segundo Norberto Cordeiro, delegado de Santa Luzia, após a polícia ser avisada, ele acionou o Corpo de Bombeiros de Itabuna, cidade próxima, que alegou não ter equipamentos suficientes para enfrentar a correnteza do rio. Na terça-feira (23), o irmão mais velho das vítimas foi até a cidade e contratou um profissional para fazer a retirada dos corpos da água.  

O Corpo de Bombeiros de Itabuna confirmou a falta de equipamentos para resgate. O órgão informou ainda que a viatura pra esse tipo de ocorrência está em conserto e a equipe não tem botes.

Após retirados da água, os corpos foram levados para Itabuna. O laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), divulgado nesta quarta-feira (24), revela que a acusa da morte dos irmãos foram tiros e não afogamento. Uma das vítimas já tem passagem pela polícia, mas não foi divulgado por qual crime. Os corpos foram liberados e parentes, que moram em Porto Seguro, estão a caminho para providenciar os enterros.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições