Córrego transborda e inunda casas em Carapicuíba

Córrego transborda e inunda casas em Carapicuíba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O temporal que atingiu a Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira (16) fez um córrego transbordar em Carapicuíba, na região metropolitana, causando a inundação de pelo menos 11 casas. Uma criança e um bebê quase morreram afogados.

A água subiu quase dois metros, e deixou marcas nas paredes. “A água estava no meu pescoço. Eu só escutei minha vizinha gritar ‘corre”, e quando eu cheguei aqui fora a água estava tomando conta”, contou a ajudante geral Maria Joselina da Silva.

As casas ficam em uma área de preservação que foi ocupada há pelo menos 10 anos. Com o transbordamento do córrego, as casas foram inundadas em menos de meia hora.

Uma tragédia só foi evitada devido à ajuda dos vizinhos. De dentro de uma das casas, uma criança gritava por socorro. “Consegui abrir a porta escutei uma criança recém-nascida e outra criança um pouco maiorzinha de 4 anos, e graças a Deus saíram salvas”, contou o ajudante geral Jorge Rodrigues Silva.

Ninguém ficou ferido, mas aparelhos eletrônicos, móveis, roupas e outros pertences das famílias foram perdidos na inundação. As pessoas passaram a madrugada tentando salvar algo – a maior parte delas sem ter para onde ir.

Zona Sul

Na Zona Sul da capital paulista, na região do Grajaú, duas casas foram interditadas em uma área invadida no Jardim Varginha por causa de um deslizamento. A terra cedeu, derrubou um muro e arrastou uma árvore. Os moradores foram para casas de parentes e ninguém ficou ferido.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições