Correios levarão sete dias para normalizar entregas em São Paulo

Correios levarão sete dias para normalizar entregas em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Os Correios levarão sete dias para entregar todas as correspondências acumuladas na região metropolitana de São Paulo durante os 28 dias de paralisação da categoria. A estimativa foi informada pela assessoria de imprensa da empresa.   O total de entregas acumuladas no período em que o funcionamento estava prejudicado equivale a seis dias de correspondências recebidas pelos Correios. Com o fim da greve, determinado pela Justiça, carteiros irão trabalhar no final de semana para acabar com o acúmulo de cartas.   Em todo o Brasil, segundo os Correios, cerca de 185 milhões de correspondências estão atrasadas. A previsão é que, retomado o trabalho na empresa, elas também sejam normalizadas dentro de uma semana.

Os Correios avaliam que a greve trouxe um prejuízo de cerca de R$ 20 milhões à empresa. Já os custos dos benefícios aos trabalhadores decididos pelo TST devem custar cerca de R$ 800 milhões.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições