MENU

Correios online lança página em Inglês

Correios online lança página em Inglês

Atualizado: Segunda-feira, 15 Setembro de 2008 as 12

Correios online lança página em Inglês

A agência virtual dos Correios - Correios Online - já tem seu braço internacional. Desde o final de agosto, quando a loja virtual comemorou seus dez anos de atividade, a página em inglês, acessada pelo endereço http://www.correios.com.br/colinternational, está no ar. A data coincide com o surgimento do comércio eletrônico no Brasil, o que comprova o pioneirismo da ECT ao investir no mercado que mais cresce no mundo. Os números justificam a criação desta nova opção: por ano, são mais de 200 mil acessos do exterior e, de 2007 até a primeira metade de 2008, 15,22% da receita das vendas à distância foram gerados por clientes de fora do País.

Assim como no Brasil, o cenário internacional do e-commerce revela que, a cada momento, os consumidores intensificam a busca por produtos e serviços na internet. Em razão da característica da internet de globalização de mercado, a loja virtual dos Correios vem conquistando cada vez mais clientes fora do País. Atualmente, a Correios Online tem 222 clientes ativos no exterior, que geraram em torno de 1000 pedidos desde o último ano. Por meio da loja virtual, os Correios disponibilizam cerca de 100 produtos, incluindo aerogramas, cartões-postais, embalagens para encomendas e o CD-ROM - Guia Postal Brasileiro Eletrônico. Os produtos mais procurados são os selos e os relacionados à filatelia, que atraem colecionadores de todo o mundo.

Os acessos à Correios Online são feitos de mais de 160 países, em especial Estados Unidos, Portugal, Espanha, Argentina, Reino Unido, França, Alemanha, Japão e Itália. Os franceses respondem por mais de 40% dos pedidos vindos de fora. Já os japoneses aumentaram as compras quando foram lançados o bloco e a camiseta em homenagem aos 100 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

O próximo passo, previsto para breve, é o lançamento da loja virtual também em espanhol, para atender a uma parcela do público internacional cada vez mais crescente e participante.

veja também