Corte no abastecimento deixa 40% dos moradores de Cascavel sem água

Corte no abastecimento deixa 40% dos moradores de Cascavel sem água

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Os moradores de Cascavel ainda sofrem com o racionamento de água em Cascavel, no Oeste do Paraná. De acordo com o gerente regional da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Carlos Pinto, 40% do município deve ficar em abastecimento nesta terça-feira (22). O Núcleo Regional de Educação suspendeu as aulas em sete colégios estaduais.

O fornecimento de água está sendo racionado em Cascavel depois que um vazamento de óleo lubrificante atingiu o Rio Cascavel, que abastece a cidade, no sábado (19). Na segunda-feira (21), moradores de 18 bairros ficaram sem água.

Com o trabalho de limpeza das margens contaminadas do Rio Cascavel, a capitação de água, aos poucos, volta a normal. “Ontem já conseguimos trabalhar com 75% da capitação normal”, disse o gerente da Sanepar.

Se durante o dia não chover na região, a previsão é de que na quinta-feira (24) o abastecimento volte ao normal. “Por orientação dos técnicos que trabalham na limpeza do rio, em caso de chuvas pode que algum material que esteja nas margens, desça e passe pela capitação. Então, por segurança, não podemos capitar água do rio se chover”, explica Carlos.

A orientação é que os moradores continuem a reduzir o consumo de água e priorizar o uso para higiene pessoal e alimentação.

Bairros que devem sofrer com a falta de água nesta quinta-feira:

-Cataratas

-Morumbi

-Cascavel Velho

-São Cristóvão

-Interlagos

-Santa Cruz    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições