Cortejo de José Alencar chega ao crematório na Grande BH

Cortejo de José Alencar chega ao crematório na Grande BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar chegou ao Parque Renascer Cemitério e Crematório em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 14h25 desta quinta-feira (31).  A cerimônia de cremação será fechada para a família e os amigos. As cinzas serão entregues para a família na segunda-feira (4).

Na entrada do crematório, mais de 100 oficiais do Exército e da Aeronáutica estão posicionados para as honras finais. Quatro canhões do Exército prestam a última homenagem ao ex-vice-presidente, com salva de tiros. Durante todo o trajeto do Palácio da Liberdade até Contagem, um forte efetivo policial faz a segurança do cortejo.

Despedida

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estiveram no velório de José Alencar, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Eles cumprimentaram a família e participaram de uma celebração religiosa. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, os senadores Aécio Neves e Itamar Franco e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, entre outras autoridades e políticos, acompanharam a despedida na sede simbólica do governo mineiro.

Durante o velório, o sobrinho de José Alencar, Rodrigo Guarçoni, disse, no Palácio da Liberdade, que "José Alencar tratou a morte e a vida como um sentimento igual”.

Fim da luta

Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias. Os carros deixaram o prédio por uma saída lateral, que foi cercada durante a madrugada para evitar aglomeração de curiosos e da imprensa.

Populares que desejarem dar o último adeus a Alencar podem entrar no Palácio da Liberdade por uma entrada lateral. A previsão é que o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira, faça um momento de oração no início do velório. O corpo deve sair do Palácio da Liberdade às 13h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições