CPI da Câmara que investiga Derosso faz nova reunião a portas fechadas

CPI da Câmara que investiga Derosso faz nova reunião a portas fechadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

A Comissão Especial de Inquérito que investiga o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, se reuniu a portas fechadas na manhã desta segunda-feira (3). Quatro funcionários da Comissão de Licitações da Casa falam com os integrantes da investigação sobre contratos estabelecidos pela Câmara. No dia 28 de setembro, mais de mil estudantes protestaram contra o fechamento das sessões da Comissão. Após a manifestação, um grupo de 30 pessoas foi autorizado a acompanhar os trabalhos, mas nenhum depoimento foi ouvido e a reunião reagendada para o final da tarde, em sessão novamente fechada.  

Oposição

Os membros de oposição na Comissão - dois entre os nove – também protestaram contra as reuniões secretas. Na sessão do dia 28, Pedro Paulo (PT) e Paulo Salamuni (PV) abandonaram o encontro. Nesta segunda eles participam da reunião, mas afirmaram que entrarão com mandado de segurança para garantir a abertura dos trabalhos. De acordo com o estatuto da Comissão, as sessões deveriam ser abertas ao público.             

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições