MENU

CPI da Pedofilia vai a Catanduva (SP) ouvir presos e crianças vítimas de abusos sexuais

CPI da Pedofilia vai a Catanduva (SP) ouvir presos e crianças vítimas de abusos sexuais

Atualizado: Quinta-feira, 19 Março de 2009 as 12

CPI da Pedofilia vai a Catanduva (SP) ouvir presos e crianças vítimas de abusos sexuais

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado estará em Catanduva (SP) a partir desta quarta-feira,18/03, para realizar audiências públicas e tomada de depoimentos de pessoas envolvidas com as denúncias de abuso sexual contra crianças na cidade. A suspeita é de que cerca de 40 crianças tenham sido vítimas de abusos.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, a comissão será formada pelos senadores Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia; Romeu Tuma (PTB-SP), vice-presidente da comissão; José Nery (P-SOL-PA), relator; e Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC).

As atividades da CPI na cidade terão início às 9h30 da quarta-feira, com a tomada de depoimentos de Edmilson Sidney Marques, diretor de uma escola municipal da cidade, que percebeu as alterações nos comportamentos dos alunos e comunicou o fato às autoridades, e da delegada Maria Cecília Castro Sanches, da Delegacia de Defesa da Mulher.

No mesmo dia, serão ouvidos dois presos acusados pelos crimes, entre eles, o borracheiro chamado de Zé da Pipa, a primeira pessoa a ser presa no caso. Dois outros presos, que foram reconhecidos pelas crianças, serão ouvidos na quinta-feira ,19/03, na Câmara Municipal de Catanduva.

Já na sexta-feira, 20/03, os senadores ouvirão, em depoimentos sigilosos, relatos dos pais das vítimas e de algumas crianças, que teriam sofrido abusos sexuais.

veja também