CPI da Pedofilia vai pedir investigação sobre erro de delegada de Catanduva

CPI da Pedofilia vai pedir investigação sobre erro de delegada de Catanduva

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Catanduva (SP) - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia vai pedir à Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo uma investigação sobre os erros cometidos pela delegada Rosana da Silva Vani na investigação sobre suspeitas de abusos de crianças em Catanduva (SP). A decisão foi anunciada ontem, dia 19 de março, pelo presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), durante a abertura da segunda sessão da audiência pública que a comissão realiza na cidade.

"Certamente, essa atitude [o erro da delegada] vai redundar na impunidade de muita gente", afirmou Malta. "A CPI fará uma representação contra a delegada e pedirá uma investigação interna sobre as atitudes dela", completou.

Ontem (18), ela admitiu ter avisado o advogado de um suspeito de pedofilia que iria realizar uma diligência na casa do seu cliente. A diligência tinha como objetivo apreender uma CPU de um computador que supostamente conteria fotos e vídeos de pedofilia. Quando a delegada chegou à casa do suspeito, entretanto, a CPU não estava mais lá.

"Reconheço que foi uma falha grande", disse ontem Rosana, em depoimento à CPI. "Foi uma precipitação, uma falta de análise racional."

O senador José Nery (PSOL-PA), outro membro da comissão, ratificou o pedido de investigação anunciado por Malta. Segundo ele, a falha de Rosana pode comprometer a punição dos culpados.

Escrito por: Vinicius Konchinski

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições