CPI do Derosso faz sessão extra para forçar fala de comissão

CPI do Derosso faz sessão extra para forçar fala de comissão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

CPI do Derosso: oposição fala em risco de tudo

não passar de "teatro". (Foto: Divulgação)

  A Comissão Especial de Inquérito – popularmente conhecida como CPI do Derosso – que investiga o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), vai ter uma sessão extraordinária no fim da tarde desta quarta-feira (28).

Será uma segunda tentativa de ouvir os membros da Comissão de Licitação da casa que se recusaram a falar nesta manhã. A justificativa deles é que as perguntas foram respondidas ao Conselho de Ética e que os depoimentos estão disponíveis na documentação desse Conselho.

A questão central, na perspectiva da oposição, são dois contratos de publicidade que somam R$ 30 milhões. O Tribunal de Contas (TC) e o Ministério Público veem indícios de fraude, com o beneficiamento da empresa da atual mulher de Derosso, a jornalista Cláudia Queiroz. Um convite será enviado ao TC para que um representante apresente as conclusões do Tribunal até o momento.

Para o membro da CPI vereador Pedro Paulo (PT), "se continuar nesse ritmo, vamos precisar reavaliar [a participação] para não compactuar com alguma espécie de teatro”.

Mais de mil pessoas ocuparam o pátio da Câmara nesta manhã, em protesto ao andamento das investigações – uma maioria de responsáveis é ligada por partido ou bloco a Derosso.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições