CPI do Pró-DF começa a ouvir testemunhas nesta segunda - 23

CPI do Pró-DF começa a ouvir testemunhas nesta segunda - 23

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pró-DF deve ouvir na tarde desta segunda-feira (23) o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, José Moacir Vieira, e o atual subsecretário da pasta, Laerte Santos. Eles serão os primeiros a dar esclarecimentos à comissão, criada para investigar irregularidades na execução dos programas do GDF de apoio ao empreendimento produtivo.  

Na sexta-feira (20), a doação de 181 lotes pelo Programa de Promoção do Desenvolvimento Econômico Integrado e Sustentável (Pró-DF) foi cancelada por suspeita de irregularidades. Investigação feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em 383 processos de 2010 revelou que 181 apresentavam problemas. Outros 35 casos ainda estão sendo analisados e devem ser concluídos até o dia 27 de junho.

Na semana passada, a presidente da comissão, deputada Eliana Pedrosa (DEM), afirmou que vai requisitar servidores do Ministério Público, do Tribunal de Contas do DF, da Terracap, das procuradorias do GDF e da CLDF e das secretarias de Transparência, da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico para auxiliar nos trabalhos da CPI.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições