CPTM inicia obras de modernização nas estações Luz e Julio Prestes

CPTM inicia obras de modernização nas estações Luz e Julio Prestes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

A partir de sábado (18), a CPTM Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) dará início a obras de modernização da via férrea nas estações Luz e Julio Prestes. Segundo a companhia, os serviços possibilitarão diminuir o intervalo médio de espera da linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), nos horários de pico.

A CPTM alerta que os serviços irão interferir nos embarques e desembarques dos usuários da estação, que, além da linha 7-Rubi, atende a linha 10- Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) e a linha 11-Coral (Luz-Estudantes), além da integração com a linha 1-Azul do Metrô. Cerca de 400 mil pessoas circulam, nos dias úteis, pela estação.

Inicialmente, as intervenções serão realizadas até agosto, no lado norte da estação, sentido Palmeiras-Barra Funda, interditando duas das quatro vias existentes. As obras compreendem a substituição dos aparelhos de mudança de via, conhecidos como AMV, trilhos, dormentes e britas, além de serviço de terraplanagem. Posteriormente, as intervenções deverão ocorrer no lado sul, em direção ao Brás.

Confira abaixo o esquema operacional da Luz a partir de sábado:

Os trens das linhas 7-Rubi e 11-Coral terão as plataformas de chegada e partida alteradas:

- Os trens da Linha 7-Rubi, que atualmente usam a plataforma 2, serão remanejados para a plataforma 4.

- Os trens da Linha 11-Coral, nos horários de pico,alternarão suas partidas e chegadas nas plataformas 2 e 3. Nos horários de menor movimento, a operação acontecerá somente pela plataforma 2.

- Nesta etapa, os trens da Linha 10-Turquesa permanecerão usando a plataforma 1.

Para orientar os usuários sobre as mudanças temporárias, a CPTM fará campanha informativa com panfletos, cartazes, painéis e totens nas estações das linhas. Também serão emitidos avisos sonoros nos trens e estações, e empregados serão posicionados nos acessos e nas plataformas da estação Luz para auxiliarem o público.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições