Cratera de dez metros engole casa e ameaça ponte em Luziânia-GO

Cratera de dez metros engole casa e ameaça ponte em Luziânia-GO

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Uma cratera de dez metros de profundidade já engoliu uma casa e ameaça desabar uma ponte, em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Os moradores estão assustados, principalmente, por causa do tempo chuvoso, que faz aumentar ainda mais o risco de desabamentos. “Quando começa a chover, nós começamos a rezar porque a situação aqui está difícil”, diz o morador Valtervino dos Passos.

A área fica em um bairro próximo ao centro da cidade. No local, existe uma ponte por onde passam carros e pedestres e, segundo os moradores, a erosão é antiga e o buraco não para de aumentar. O Corpo de Bombeiros começou a cadastrar as famílias que moram perto da cratera. “Nós estamos fazendo o cadastramento e fazendo orientações preventivas”, afirma o sargento Gilmar Nunes.

O secretário de Obras de Luziânia, Cláudio Meireles, informou que as obras para canalizar o córrego que passa pelo local serão iniciadas no ano que vem: “Nós vamos começar a trabalhar nessa erosão a partir de abril porque, com este período de chuvas, nós não temos condições de fazer a galeria”.

Segundo ele, as famílias que estão na área de risco devem procurar a Secretaria de Promoção Social, que vai avaliar a possibilidade de remover os moradores do local.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições