Cratera engole parte de sítio e preocupa dono no interior de SP

Cratera engole parte de sítio e preocupa dono no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O dono de um sítio em Monte Alto, a 356 km de São Paulo, está desesperado com o surgimento de uma cratera que está engolindo partes de sua propriedade. O buraco apareceu com as chuvas do começo do ano, já tem 200 metros de extensão e ameaça derrubar a casa do morador.

O produtor rural Luiz Carlos Verde calcula que pelo menos um quarto da propriedade já tenha sido engolida pelo buraco. Ele já perdeu um cavalo, alguns leitões e dezenas de carneiros que caíram no buraco e foram levados pela enxurrada.

O maior medo é que o buraco aumente e leve a sede do sítio. “Estou muito preocupado, porque desse jeito eu vou precisar ir embora daqui”, contou o produtor.

Para ele, a responsável é uma fábrica de doces. O produtor disse que ela despeja a sobra da água da produção na vala que corta o sítio. O gerente da fábrica disse que não há despejo irregular. “Toda a nossa água é coletada e reaproveitada dentro da instalação da fábrica, e é jogada do outro lado do terreno”, afirmou o gerente Célio Azevedo.

O engenheiro da secretaria de Planejamento da prefeitura disse que o terreno fica em uma baixada, e por isso recebe água das ruas e de uma rodovia recém-inaugurada – uma obra de escoamento começou a ser feita, mas não foi concluída. “Não dá nem para entrar máquinas nesse período, porque atola. A chuva não está deixando fazer nada”, disse o engenheiro Jair Duran. Ainda segundo ele, a área será recuperada.

A Cetesb informou que também investiga o que causou o surgimento da cratera.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições