MENU

Cratera formada em rua de Ipanema vai passar por perícia da Cedae

Cratera formada em rua de Ipanema vai passar por perícia da Cedae

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 9:15

 A tubulação da rede de esgoto da Cedae que se rompeu e acabou formando uma cratera na Rua Gomes Carneiro, que liga Copacabana a Ipanema, na Zona Sul do Rio, vai passar por uma perícia para saber o que causou o problema. Segundo a Cedae, o laudo deverá ficar pronto em 30 dias.

O buraco, que chegou a complicar o tráfego na região na tarde de sábado (11), só foi fechado na tarde de domingo (12).

Cratera se abriu no sábado (11)

Após o problema, seis agentes auxiliaram os motoristas no local, informou a Guarda Municipal. Ônibus e caminhões que seguiam em direção a Copacabana tiveram que pegar um desvio pela Rua Jangadeiros. Já os motoristas de carros de passeio precisaram ter paciência, pois o trânsito seguia em meia pista na Rua Gomes Carneiro.

De acordo a CET-Rio, o trânsito ficou complicado no local. O tráfego na Rua Bulhões de Carvalho também ficou em apenas uma pista.   Cratera foi consertada em outubro Em 20 de outubro, uma cratera se abriu na mesma rua . Segundo testemunhas, houve um estrondo por volta das 17h e logo depois o asfalto começou a ceder no trecho entre as ruas Bulhões de Carvalho e Visconde de Pirajá, em Ipanema.

O buraco tinha cerca de cinco metros de largura e foi aberto por equipes da Cedae para consertar um vazamento na tubulação de esgoto. Segundo a Cedae, por essa tubulação passa o esgoto de pelo menos oito bairros da Zona Sul. Uma infiltração na rede teria causado uma depressão no asfalto.

Moradores e comerciantes contaram que não foi a primeira vez e que a interdição sempre causa muitos prejuízos.

No dia seguinte, uma equipe da Cedae concluiu o conserto da cratera    

veja também