Creche é depredada no interior de São Paulo

Creche é depredada no interior de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Uma creche municipal do Jardim Telespark, em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, foi alvo de vandalismo neste fim de semana. Os vândalos teriam entrado pelos fundos, já que há apenas um muro baixo no local. A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h30 desta segunda-feira (20).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, portas, utensílios da cozinha, material didático, de higiene e de mantimentos estocados para alimentação dos alunos foram destruídos. Equipamentos eletrônicos também foram danificados e outros furtados.

A PM isolou a área para que a perícia faça uma análise completa dos danos causados pela invasão. A creche Maria Aparecida Barbosa Pedrosa, que tem convênio com a Univap (Universidade do Vale do Paraíba), atende 400 crianças de 0 a 5 anos. As aulas estão suspensas e não há previsão de retorno das atividades. Os pais estão sendo avisados quando chegam ao local.

Alguns funcionários reclamam que há muito tempo pedem por mais segurança e câmeras de monitoramento no local. Foi o segundo caso desse tipo na cidade. Em julho, uma creche do bairro Campo dos Alemães também foi depredada.

A Secretaria de Educação informou que aguarda a finalização da perícia para iniciar a limpeza e reposição dos materiais na unidade. Assegurou ainda que estuda maneiras de aumentar a segurança no local.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições