Creche tem os vidros quebrados e paralisa o atendimento em Curitiba

Creche tem os vidros quebrados e paralisa o atendimento em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Vândalos invadiram o Centro Educacional Nazareno, que fica no Bairro Parolin, em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (9). Todos os vidros foram quebrados. Por conta do ataque, a maior parte dos 131 alunos da creche ficou sem aulas. Os funcionários limparam uma sala para receber os alunos que não tinham como voltar para casa.

De acordo com Eli dos Santos, diretora da creche, a unidade sofre com esse tipo de ação desde que começou suas atividades há 10 anos. “Além de quebrarem os vidros também já fizeram vários assaltos”, conta a professora. Segundo ela, até as bocas do fogão já foram roubadas. “No fim do ano passado, furtaram todas as torneiras da creche”, revelou.

Conforme a diretora, a polícia nunca havia sido acionada por conta dos ataques. “A gente sempre dava um jeito de limpar a sala para receber os alunos de manhã”, disse ela ao contar que quase todos os meses uma ou duas janelas eram quebradas. “Mas hoje, quando eu vi a situação em que deixaram a creche, resolvi dar um basta nisso”, falou. A professora espera que assim os vândalos fiquem mais intimidados antes de invadir a creche de novo.

A creche funciona por meio de um convênio com a prefeitura. “A reposição dos estragos é sempre muito difícil. É com muita luta que conseguimos oferecer cinco refeições para as crianças todos os dias”, disse.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições