Crédito da Nota Fiscal Paulista é liberado hoje para abater IPVA

Crédito da Nota Fiscal Paulista é liberado hoje para abater IPVA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Os créditos do programa Nota Fiscal Paulista  poderão ser utilizados a partir desta sexta-feira (1º) para abatimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011, de acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda.

Os consumidores que participam do programa estadual e que tiverem créditos relativos às compras realizadas no estado poderão acessar o site da Secretaria da Fazenda e fazer a opção até o dia 31 de outubro.  

De acordo com a pasta, não há limite na quantia destinada para o desconto no imposto.

Quem não quiser usar os créditos para abater o valor do IPVA do próximo ano poderá pedir o depósito do crédito em uma conta bancária, permitir a transferência para outra pessoa física ou jurídica ou doá-lo para uma entidade de assistência social ou de saúde.

A Fazenda informou que cerca de 22 milhões de consumidores poderão resgatar R$ 615,18 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista referentes a compras realizadas no primeiro semestre deste ano.

Segundo dados da secretaria, no ano passado, cerca de 385 mil consumidores optaram por utilizar os créditos para abatimento IPVA. O número é 63,4% maior que o verificado em 2008, primeiro ano em que a opção foi implementada no sistema.       Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições