Cremesp abrirá sindicância para apurar cirurgia em joelho de jovem

Cremesp abrirá sindicância para apurar cirurgia em joelho de jovem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo vai abrir uma sindicância para apurar o caso da auxiliar de serviços gerais Tatiane Andrade da Silva Santos, de 24 anos, que teve o joelho esquerdo operado na última segunda-feira (21). Ela tinha dado entrada no centro cirúrgico do Hospital Santo Amaro, no Guarujá, litoral de São Paulo, para colocar um pino no joelho direito. Segundo o conselho, a investigação deverá ser aberta já nesta sexta (25).

Em nota, o hospital nega que tenha havido erro. De acordo com a instituição, “exames clínicos e tomográficos realizados apresentaram patologia bilateral idêntica, ou seja, o mesmo problema nos dois joelhos, necessitando, assim, de mesmo procedimento cirúrgico. A decisão pela cirurgia foi compartilhada com a paciente, que, como a mesma declarou, sempre teve ciência dos procedimentos agendados.”   Tatiane afirma que nunca teve dores no joelho esquerdo e que entrará com um processo contra o médico Celso Dias Fernandes, que a operou. A operação da jovem foi feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fernandes não quis se pronunciar sobre o caso.

O médico acompanhava a jovem desde março de 2010, quando ela sofreu uma queda, machucou o joelho direito e passou a mancar. Desde então, ela está afastada do trabalho.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições