Cresce número de mortes em confrontos com policiais no Rio, diz ISP

Cresce número de mortes em confrontos com policiais no Rio, diz ISP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O Instituto de Segurança Pública (ISP) registrou no mês de setembro deste ano aumento no número de casos de autos de resistência (mortes em confronto com policiais), no Rio de Janeiro, em comparação com o mesmo período de 2008. O relatório foi divulgado nesta quinta-feira, 29 de outubro.

Segundo o documento, este tipo de crime aumentou em 32,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Outros crimes que também tiveram crescimento no número de casos foram estupro (146,4%) e roubo a residências (9,7%).

O balanço do ISP também identificou uma queda no índice de latrocínio (roubo seguido de morte) e de roubo de veículos. O primeiro caiu 28% em relação ao mesmo período de 2008. Já o segundo sofreu queda de 25%.

Outros crimes que também tiveram queda em relação ao mês de setembro de 2008 foram roubo a ônibus (17,1%) e homicídio doloso, quando há intenção de matar (0,5%).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições