MENU

Criadores de 'South park' pedem desculpa por paródia de 'A origem'

Criadores de 'South park' pedem desculpa por paródia de 'A origem'

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 1:58

Um episódio de "South park" que tirava sarro do filme "A origem" fez um dos criadores do desenho vir a público pedir desculpas pela sátira, que foi plagiada de outra brincadeira envolvendo o longa de Christopher Nolan - no caso, um vídeo do site americano College Humor publicado em 2 de agosto.

No capítulo "Insheeption", exibido em 20 de outubro nos EUA, a animação brinca com a complexidade da história do filme com Leonardo Di Caprio, que faria os próprios personagens do longa não o compreenderem. Essa piada já havia sido feito pela página de humor ("Inception characters don't understand inception") que, inclusive, teve um trecho inteiramente copiado por "South Park".

Matt Stone, criador do desenho ao lado de Trey Parker, pediu desculpas pelo plágio ao "The New York Times", explicando que se confundiu ao fazer a paródia. Ele garantiu que acreditava que a fala, do vídeo do College Humor, originalmente era de "A origem".

Dan Gurewitch e David Young, criadores da página de humor, afirmaram que o pedido de desculpa de Stone foi "extremamente simpático". Em seu blog, Gurewitch também declarou que irá se encontrar com ele e Parker quando estiverem em Nova York.

veja também