MENU

Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus em Cuiabá

Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus em Cuiabá

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 11:16

Uma criança de seis anos morreu atropelada por um ônibus de transporte coletivo na noite desta quarta-feira (7) no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, a criança estava com os pais em uma igreja evangélica localizada na rua 12 do bairro. O garoto foi atropelado pelo veículo quando atravessava a rua correndo e sem a presença dos pais. Moradores que presenciaram o acidente disseram à polícia que o motorista do ônibus não teve tempo de frear o veículo. A vítima morreu no local.     Ainda de acordo com a polícia, o motorista e o cobrador da empresa de transporte coletivo fugiram do local logo após o atropelamento por medo de serem agredidos pela população. Horas depois, o cobrador do ônibus foi identificado, mas o motorista, até a manhã desta quinta-feira (8) não havia se apresentado à polícia.

Balanço

Dados da Polícia Militar mostram que de janeiro a julho deste ano morreram 42 pessoas no trânsito de Cuiabá em 2.700 acidentes. Nos últimos cinco anos, o trânsito da capital matou 393 pessoas.

Pesquisa recente do Ministério da Justiça mostra que Mato Grosso é o segundo estado do país com maior índice de mortes no trânsito. O estado registrou 36 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes em 2010 e só ficou atrás do Tocantins, que registrou taxa de 37,6 mortes para cada grupo de 100 mil.        

veja também