Criança é atropelada com trator pelo pai

Pai atropela filho com trator

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Um menino de 12 anos ficou gravemente ferido, na manhã desta segunda-feira (19), após ser atropelado pelo próprio pai que conduzia um trator no sítio da família, localizado na Rodovia João Herrmann Neto (SP-133),em Limeira, no interior de São Paulo.

O pai estava dirigindo o trator e percebeu que ele parou de repente. Apenas quando desceu para ver o que havia ocorrido com o veículo é que descobriu o filho preso na engrenagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando a equipe chegou o pai já tinha conseguido soltar o filho. 

"A criança estava bastante agitada e quase inconsciente. Em uma escala de consciência que vai de 0 a 15, ele estava em um grau 11, mas se debatia muito", falou o médico coordenador do Samu, Agnaldo Píspico.

Segundo ele, na primeira avaliação feita com a criança, aparentemente não houve fraturas. "Mas há uma grande possibilidade de trauma tóraco-abdominal", afirmou o médico. A criança foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas foi chamado para apoiar o resgate do Samu, já que o caso exigia atendimento aeromédico. "Com esse trabalho, o menino já foi levado entubado para o hospital", completou Píspico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições