Criança é deixada sozinha em creche em Caçapava, SP

Criança é deixada sozinha em creche em Caçapava, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Uma menina de 2 anos foi deixada sozinha dentro de uma creche em Caçapava, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (21). A mãe da criança chegou para buscá-la e encontrou a creche já fechada. Após a mãe confirmar que nenhum parente havia buscado a menina, vizinhos pularam o muro e arrombaram algumas portas para resgatar a criança.

"Eu fui chamar pela minha filha pra ver se ela estava lá dentro. Aí ela falou 'mamãe', aí todo mundo se apavorou, o pessoal quebrou o vidro e arrombaram a porta pra tirar ela lá de dentro", relembrou a mãe, Aline Machado. A menina estava em um colchão, no canto de uma das salas.

O advogado da escola contesta a versão da mãe. Ele disse que uma funcionária saiu por alguns minutos e que retornaria à escola. Entretanto, ele confirmou que ela não sabia que a criança estava lá dentro. "Infelizmente teve um erro da escola nesse sentido, mas não tão grave quanto estão alegando os funcionários", declarou o advogado Renato Germano.

"Ela dormiu mal essa noite. Não quer sair de casa, não quer ir à escola. Ela tem medo de ir à escola e ficar trancada de novo", reclamou a mãe da menina.

A família registrou um boletim de ocorrência. Apesar de a creche ser particular, o funcionamento é autorizado pela Secretaria de Educação. A prefeitura da cidade informou que foi notificada e que uma supervisora vai avaliar a situação.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições