MENU

Criança levada por mãe biológica é encontrada em Minas, diz polícia

Criança levada por mãe biológica é encontrada em Minas, diz polícia

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2011 as 1:17

Uma menina de cinco anos, que foi levada pela mãe biológica em Hortolândia (SP), foi encontrada na cidade de São Francisco, em Minas Gerais, neste domingo (14). De acordo com a Polícia Militar, a família adotiva registrou ocorrência sobre o desaparecimento e apresentou documentação da guarda da criança.

Segundo a família adotiva, a menina foi levada no dia 3 de agosto, quando estava em casa, em Hortolândia. A mãe biológica, de 38 anos, teria pedido para levar a criança até a escola e não voltou mais. A mulher já morou em uma casa nos fundos da dos pais adotivos durante dois anos.

A irmã adotiva da garota, Tatiane Lima Rodrigues, conversou com a reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo, e disse que a menina tinha contato com a mãe biológica e sabia sobre a adoção. De acordo com Tatiane, a garota foi encontrada na casa da avó biológica, que mora em Minas.

Procurados pelo G1 nesta terça-feira (16), os pais adotivos não quiseram falar sobre o ocorrido, mas uma nora disse que a criança ficou nervosa, mas que agora passa bem. “Ela está com a família [adotiva], está tudo bem”, disse Márcia Carolina da Silva. Ela explicou que a garota é adotada legalmente desde 2007, quando a família recebeu a guarda provisória. A guarda permanente, segundo ela, foi conseguida em 2009.

A Polícia Militar em São Francisco disse que a ocorrência foi registrada em São Paulo, informando que a garota foi levada de casa pela mãe adotiva. As informações sobre a suspeita de subtração de incapaz foram repassadas para a corporação em Minas, que acionou o Conselho Tutelar.

Assim que foi encontrada, a garota foi devolvida ao pai adotivo, que esteve em Minas para buscá-la. Nesse domingo (14), a mãe biológica foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos, segundo a PM. Até o fechamento desta reportagem, a assessoria da Polícia Civil não havia informado qual o andamento do caso.            

veja também