MENU

Criança morre após receber descarga elétrica no RJ, diz polícia

Criança morre após receber descarga elétrica no RJ

Atualizado: Quinta-feira, 19 Janeiro de 2012 as 9:31

Um menino de 5 anos morreu nesta quarta-feira (18) após receber uma descarga elétrica na Rua Dartagnan Rodrigues, no bairro Jardim Alvorada, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo informações do 20º BPM (Mesquita), a criança passou perto de um poste e encostou num fio que estava solto.


Procurada pelo G1, a Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, informou por meio de nota que lamenta o ocorrido e acrescentou que funcionários da empresa estão no local para "prestar assistência à família."


A Light informou ainda que "após a forte chuva que atingiu a cidade de Nova Iguaçu, na tarde desta quarta-feira, diversas equipes começaram a atuar em vários bairros, priorizando casos de emergência. Dentre às ocorrências, a companhia recebeu aviso de fio partido a Rua Dartagnan Rodrigues. Os técnicos já estavam se deslocando para atendimento, quando foi informada do acidente com a criança."


De acordo com a polícia, a criança chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu.


“Só sei que eles (Light) são responsáveis porque ligaram para eles mais de dez vezes. Ele passou aqui brincando, encostou a mão no fio e queimou a mãozinha dele, e ele morreu”, criticou o pai do menino.

veja também