Criança morre atropelada ao cair de ônibus escolar no DF

Criança morre atropelada ao cair de ônibus escolar no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um menino de oito anos morreu atropelado na tarde de segunda-feira (17), após cair de um ônibus escolar. O acidente ocorreu entre Brazlândia e Monte Alto, a cerca de 45 Km de Brasília, já na divisa com Goiás.

O motorista do transporte escolar vai prestar depoimento na Delegacia de Padre Bernardo-GO sobre o atropelamento. O veículo foi levado para inspeção e apresenta bancos soltos e poucos cintos de segurança.

O documento apresentado pela empresa de ônibus contratada pela prefeitura é de 2004 e está vencido há mais de seis anos. Apesar do estado precário do veículo, o diretor da empresa, Adilson Silva, disse que os ônibus são seguros.

O acidente aconteceu a poucos metros da escola. Segundo testemunhas, o menino estava em pé, perto da porta do ônibus, que começou a se movimentar. A vítima caiu na pista e a roda traseira passou por cima dele.

A mãe do menino ficou em estado de choque e foi para o Hospital de Brazlândia. Francisco das Chagas, tio da vítima, lamentou a falta de um monitor dentro do ônibus para orientar os alunos. "O motorista não pode estar dirigindo o ônibus e prestar atenção no ônibus todo. Como são crianças, tem que ter uma pessoa para orientar os meninos", afirmou.

Revoltados, os moradores atestam a precariedade dos ônibus escolares. "Crianças de seis anos vão em pé, não tem quem olhe e o motorista não dá conta de olhar. O ônibus é sem freio, a porta vem aberta, não tem cadeira para eles sentarem e só anda sujo. O que a gente faz? Não tem cinto de segurança, a gente vai esperar acontecer o mesmo que aconteceu com essa mãe", questiona uma moradora.

A polícia vai ouvir ainda o fiscal da prefeitura que liberou o ônibus para ser utilizado para transporte escolar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições