MENU

Criança morre e pais suspeitam de erro médico, no Norte do ES

Criança morre e pais suspeitam de erro médico, no Norte do ES

Atualizado: Terça-feira, 4 Outubro de 2011 as 3:54

Uma criança de dois anos morreu no início da madrugada desta terça-feira (4), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Os familiares suspeitam de erro médico. A menina começou a passar mal no último sábado (1º). Ela apresentou algumas bolhas pelo corpo e febre, e a família achou que fosse catapora, tratando a criança em casa.

A menina não apresentou melhora e, no domingo (2), a barriga dela começou a inchar e a empolar. A família decidiu levar a criança para o Hospital Rio Doce, onde ela foi medicada e ficou internada por algumas horas. Porém, não houve melhoras. A menina, então, foi transferida em estado grave para o Hospital Geral de Linhares e recebeu os cuidados médicos na noite desta segunda-feira (3), mas não resistiu. Primeiramente, os pais suspeitaram de erro médico, pois após a aplicação de uma injeção, a criança ficou muito agitada, com a pele roxa.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o corpo da criança passa por análise no Serviço de Verificação de Óbito de Vitória da Polícia Militar. A causa da morte só será conhecida após a emissão do laudo pericial.      

veja também