Criança pode ter morrido por meningite meningocócica em MG

Criança pode ter morrido por meningite meningocócica em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Um hospital de Pouso Alegre, na Região Sul de Minas Gerais, investiga se uma menina de quatro anos morreu após contrair meningite meningocócica. A morte da criança foi na madrugada do domingo (11). As pessoas que tiveram contato com ela estão sendo medicadas, principalmente os colegas de escola. De acordo com a unidade de saúde, ainda não houve confirmação da contaminação pelo exame laboratorial. Um diagnóstico clínico foi encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Sapucaí, onde a menina vivia com a família, informando a doença como sendo a causa da morte. No dia 7 de setembro, a menina foi encaminhada a um pediatra após apresentar manchas vermelhas pelo corpo. O médico constatou que ela estava com catapora. Depois que os sintomas pioraram, a criança foi levada para o Hospital Samuel Libânio no dia 10 de setembro, em Pouso Alegre, no Sul de MG. Ela teve febre e vômito e morreu na madrugada do dia seguinte.     A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais informou que o exame clínico enviado pelo hospital é importante, mas o caso de contaminação só pode ser confirmado por meio de um exame laboratorial. De acordo com a assessoria do Hospital Samuel Libânio, o estado da paciente impediu a realização dos exames.

Segundo a Secretaria de Saúde de MG, entre janeiro e maio de 2011, foram registrados 27 casos de meningite meningocócica no estado. Cinco pessoas morreram por causa da doença.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições