Crianças com menos de cinco anos devem se vacinar contra pólio na BA

Crianças com menos de cinco anos devem se vacinar contra pólio na BA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

Mais de 900 mil crianças com menos de cinco anos já foram vacinadas contra a poliomielite até esta segunda-feira (11), em toda a Bahia. O número corresponde a 90,44% da meta da Secretaria de Saúde do Estado que, nesta primeira etapa da campanha, prevê cobertura da dose de proteção para mais de um milhão de crianças. Os pais que ainda não imunizaram seus filhos têm até a próxima sexta-feira (15) para encaminhá-las aos postos de saúde na Bahia.

Em Salvador, é necessário que 46.574 crianças se dirijam às unidades de saúde para a cobertura vacinal, nestes últimos cinco dias da campanha. A capital baiana cumpriu 81,62% da meta, com 206.860 crianças vacinadas. O total estimado na cidade é de 253.434 crianças.

A campanha foi iniciada em 13 de junho e faz parte do Programa Estadual de Imunização, da Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com o órgão, o Brasil não tem registro de paralisia infantil, como a poliomielite é conhecida, desde 1988. O objetivo da campanha nacional é estabelecer a proteção coletiva contra a doença.

A Sesab informa que as unidades de saúde também estarão imunizando as crianças de um a seis anos, 11 meses e 29 dias contra o sarampo, para prevenir a entrada do vírus no território nacional.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições