Crianças continuam sem transporte escolar gratuito na Grande BH

Crianças continuam sem transporte escolar gratuito na Grande BH

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 2:35

Algumas crianças que moram no bairro Jardim Verona, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, continuam sem transporte escolar gratuito. No dia 11 onze de fevereiro, o MGTV mostrou que pais e alunos precisam caminhar vários quilômetros para chegar ao bairro vizinho onde ficam as quatro escolas da prefeitura. Alguns moradores enfrentam quase uma hora de caminhada em ruas esburacadas, debaixo de sol e chuva.

Na época, a prefeitura informou que o problema seria resolvido até o fim do mês de fevereiro, mas ainda há gente passando sufoco.

O raspador de pneus Oséias Pires busca a filha, Cíntia, na garupa da moto. “Eu não tenho alternativa, só tenho a moto”, disse.

A carona de Fernanda é no colo do pai. A menina disse que tem até sonhado com o ônibus parando na porta para buscá-la. Ela disse que a escola é longe e que se tivesse o escolar sobraria energia para estudar. “O desempenho delas não é a mesma coisa. Chegam em casa cansadas, às vezes não querem vir estudar porque sabem que vão ter que andar esse tanto a pé”, falou o pai, Caetano Cândido Ponini.

A Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que alguns alunos que passam pela falta de escolar não estão cadastrados no setor de transporte escolar do município. A orientação é para que os pais façam o cadastro dos filhos. Depois disso, vai ser feita uma análise da situação do estudante para avaliar a viabilidade do atendimento.

A prefeitura informou ainda que quanto às obras de construção de uma escola no bairro, elas devem ser concluídas no segundo semestre deste ano.

veja também