Crianças de Mandaguari - PR ajudam no combate à dengue

Crianças de Mandaguari - PR ajudam no combate à dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Em Mandaguari, no Norte do Paraná, as crianças aprendem na escola a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue. Depois de entenderem em que condições o aedes aegypti se reproduz, eles mostram cantando que aprenderam a lição.

“Isto fez com que eles acordassem pro perigo, pra eles também, pro perigo da doença”, disse a professora, Marta Sitta.

Para que o aprendizado não fique apenas em sala de aula, os alunos vão às ruas e viram agentes de combate à dengue. Objetos que possam acumular água e favorecer o nascimento do mosquito transmissor são recolhidos pelas crianças.

A iniciativa tem o objetivo de os alunos levarem também para a casa o que aprenderam na escola. “Tem dado um resultado muito importante (...) as crianças tem feito o trabalho em casa, cobrando seus pais no trabalho de limpeza dos quintais”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária, Adriano Borges.

Nos três primeiros meses de 2011, duas pessoas foram infectadas pela dengue em Mandaguari. Já o ano passado, no mesmo período, foram 20 casos confirmados.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições