Crianças ganham brinquedoteca em abrigo de Teresópolis

Crianças ganham brinquedoteca em abrigo de Teresópolis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

As crianças de um abrigo de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, ganharam uma brinquedoteca, montada com livros, bonecos e jogos que foram doados.   Uma semana após a tragédia, que já soma mais de 600 mortos , milhares de pessoas que estão nos abrigos enfrentam uma nova rotina. Mas os voluntários fazem de tudo para que as crianças tenham dias normais. Os pequenos têm hora para acordar, para tomar banho, para comer, hora para brincar e até para ver televisão.

Há regras também para os adultos. "Às dez horas (da noite) os portões se fecham. A gente pede para o pessoal dormir, ir para a cama, as crianças se recolherem", disse o militar da reserva Tadeu Ferreira.

As crianças brincam como se a tragédia fosse um passado distante. "Eu brinco de pique-pega, de jogar bola, eu ando na motinha", diz uma das crianças.

Mas a resposta é imediata quando a pergunta é do que elas mais sentem falta . "Da minha casa", confessa um menino que está no abrigo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições