Crianças mergulham em rua alagada de São Paulo

Crianças mergulham em rua alagada de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Crianças aproveitaram o alagamento em uma rua da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, para nadar nesta terça-feira (18). Em meio à brincadeira, carros e micro-ônibus continuavam passando normalmente pelo local.

Expostas aos riscos da água suja e dos veículos, algumas crianças mergulhararam sob o olhar de um funcionário da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que acompanhou a cena de um carro da companhia.

Em resposta à situação, a CET divulgou uma nota explicando que o agente presente na Freguesia do Ó “executou a sua função de canalizar o local para preservar a segurança dos motoristas e das próprias crianças. Além disso, ele também orientou as crianças a saírem da via, mas não tem poder para forçá-las a se retirarem de lá”.

A companhia também frisou que tal atitude de tirar as crianças da via alagada é impedida por lei, já que o agente não tem poder de polícia para conduzí-las e solicitar a presença dos pais. “A função do agente de trânsito da CET é desempenhar atividades de operação e fiscalização do trânsito, bem como orientar os motoristas no sistema viário da cidade, conforme as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições