MENU

Crianças mergulham em rua alagada de São Paulo

Crianças mergulham em rua alagada de São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 1:29

Crianças aproveitaram o alagamento em uma rua da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, para nadar nesta terça-feira (18). Em meio à brincadeira, carros e micro-ônibus continuavam passando normalmente pelo local.

Expostas aos riscos da água suja e dos veículos, algumas crianças mergulhararam sob o olhar de um funcionário da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que acompanhou a cena de um carro da companhia.

Em resposta à situação, a CET divulgou uma nota explicando que o agente presente na Freguesia do Ó “executou a sua função de canalizar o local para preservar a segurança dos motoristas e das próprias crianças. Além disso, ele também orientou as crianças a saírem da via, mas não tem poder para forçá-las a se retirarem de lá”.

A companhia também frisou que tal atitude de tirar as crianças da via alagada é impedida por lei, já que o agente não tem poder de polícia para conduzí-las e solicitar a presença dos pais. “A função do agente de trânsito da CET é desempenhar atividades de operação e fiscalização do trânsito, bem como orientar os motoristas no sistema viário da cidade, conforme as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.    

veja também