Crianças que apresentaram sintomas de intoxicação recebem alta em MS

Crianças que apresentaram sintomas de intoxicação recebem alta em MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Agentes fizeram mutirão e distribuíram soro às

crianças(Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)

  Os alunos da escola municipal de tempo integral Iracema Maria Vicente que ainda estavam internados com sintomas de intoxicação, foram liberadas nesta quinta-feira (29), segundo informações dos hospitais Universitário e Regional, em Campo Grande. No total, 180 crianças foram atendidas em postos de saúde e hospitais, depois que tiveram diarreia, vômito e dor abdominal, na terça-feira (27).

Em nota, o Hospital Regional informou que atendeu 38 crianças e as duas que ainda estavam internadas, receberam alta no fim da manhã. A assessoria do Hospital Universitário disse que todos os alunos foram liberados ontem.   As crianças começaram a passar mal após o almoço, onde foram servidos, de acordo com a prefeitura: arroz, feijão, farofa com ovo e salsicha e ainda salada de repolho e tomate. A escola funciona em período integral, atendendo 557 alunos, da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental, na faixa etária dos 5 aos 11 anos.

Em entrevista anterior, o secretário municipal de saúde, Leandro Mazina, não havia produtos com data de validade vencida na despensa da escola, nem irregularidade no armazenamento ou na refrigeração dos alimentos. "Entendemos que foi algo pontual. Agora precisamos dos resultados de laboratório para sabermos qual tipo de bactéria ou outro fator pode ter causado essa contaminação", afirmou Mazina.

A cozinha da escola foi fechada, segundo a prefeitura, e a vigilância sanitária municipal coletou amostras de água e dos alimentos consumidos pelos estudantes para análises. O laudo desses exames, conforme o município, deve sair em 30 dias.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, registrado como corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produto alimentício.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições