Crianças são atacadas por pit bulls no interior de SP

Crianças são atacadas por pit bulls no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Dois cães da raça pit bull atacaram duas crianças, uma no domingo (30) e outra nesta segunda-feira (31), em Rio Claro e Araraquara, no interior de São Paulo.

O ataque de domingo aconteceu perto de um shopping em Rio Claro, a 173 km da capital. Um pedreiro, a mulher e os três filhos saíam do local e se dirigiam ao carro que estava estacionado em frente ao centro de compras, quando um pit bull, que escapou de uma casa, atacou uma das crianças, de 4 anos.

A menina ficou com o rosto e o ombro machucados e levou três pontos na cabeça. O susto tirou o sono dela. “Eu fiquei com muito medo do cachorro”, disse.

O pai, Gilvan Silva de Oliveira, tentou tirar o cachorro de cima da filha e também ficou com vários ferimentos pelo corpo. “Você fica lembrando daqueles momentos de aflição. Não é fácil.”

A menina foi levada para Santa Casa da cidade, mas não recebeu a vacina antirrábica. O tratamento vai ser dado só se o animal apresentar algum sintoma em até dez dias. O cachorro, que foi preso por funcionários do shopping, foi levado de volta para casa pelo Centro de Zoonoses.

O dono do cachorro pode responder a inquérito e, se for condenado, pode pegar de dez dias a dois meses de prisão. A família alega que o cão é dócil e nunca tinha atacado ninguém.

Durante a tarde desta segunda-feira, no Jardim Dom Pedro I, em Araraquara, a 273 km de São Paulo, um pit bull também escapou e atacou uma criança, de 2 anos. Ela foi levada para o Pronto-Socorro com ferimentos na perna e não corre risco.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições