Criminosos amarram vigia em poste e arrombam caixa eletrônico em MG

Criminosos amarram vigia em poste e arrombam caixa eletrônico em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Um caixa eletrônico foi arrombado neste domingo (9) dentro do Instituto Federal de Educação e Tecnologia (Ifet) de Muzambinho, na Região Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), os assaltantes usaram um maçarico para abrir a lateral do caixa e ter acesso ao dinheiro. O vigia foi rendido e amarrado a um poste, disse a polícia.

O vigia contou aos policiais que a ação foi praticada por cinco homens armados. Ele ficou preso no poste e só foi solto quando um aluno que mora no campus escutou os gritos de socorro.

A PM informou que os suspeitos usaram um pomar ao lado do instituto para invadir o local. Foi feito um buraco na cerca que faz divisão entre o pomar e o instituto.

    O diretor do Ief, Luiz Carlos Machado, disse que já houve outra tentativa de assalto, e que a segurança deverá ser reforçada. “A escola a cada dia tem que buscar aperfeiçoamento em termo dessa segurança. Hoje nós temos parceria com todos os serviços de segurança, seja com a Polícia Militar Policia ou com Polícia Civil. Mas, mesmo assim casos como esses acontecem, como já houve uma outra tentativa e não teve êxito”, afirma.

De acordo com a PM, a quantia levada não foi divulgada e não existem pistas dos ladrões. Desde junho, foram registrados 16 furtos, roubos ou tentativas de furtos a caixas eletrônicos no Sul de Minas, segundo a polícia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições