Criminosos invadem e roubam condomínio de casas em SP

Criminosos invadem e roubam condomínio de casas em SP

Atualizado: Quarta-feira, 24 Novembro de 2010 as 8:18

Cerca de 20 homens armados invadiram um condomínio de casas de luxo em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (23). Eles se passaram por policiais federais para render os moradores.

Um segurança do condomínio liberou a entrada da quadrilha. Ele teria sido rendido na Favela Paraisópolis, também na Zona Sul, onde mora, e levado os criminosos até as casas. Um dos moradores percebeu a movimentação estranha.

"Eu cheguei sem carro e eles já se encontravam na guarita de entrada, de 15 a 20 pessoas, e ficaram observando o movimento, a entrada dos moradores", disse o homem, que não quis se identificar. Na saída, ele foi uma das vítimas.

“Um me abordou como sendo da Polícia Federal, dizendo que tinha recebido um comunicado da empresa de monitoramento que estava tendo um assalto no condomínio, que eu guardasse o carro na garagem e o acompanhasse", explicou a vítima.

Das oito casas, três foram roubadas. Em uma delas, uma bolsa foi apreendida com tiras de plástico, que seriam usadas para amarrar os reféns.

Os criminosos, que segundo os moradores mostraram distintivos da Polícia Federal, estavam fortemente armados e queriam joias e dinheiro. Um dos moradores conseguiu avisar a polícia, mas os assaltantes fugiram em dois carros.

Um veículo clonado encontrado em uma rua ao lado do condomínio também pode ter sido usado pela quadrilha. Uma cápsula de fuzil também foi encontrada. Houve disparos antes da fuga dos assaltantes.    

veja também