Criminosos invadem joalheria no Morumbi Shopping

Criminosos invadem joalheria no Morumbi Shopping

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A joalheria Montblanc do Morumbi Shopping, que fica em região nobre da Zona Sul de São Paulo, foi assaltada no início da tarde desta quarta-feira (6). Segundo a assessoria de imprensa do shopping, a ação foi rápida.

De acordo com o Jornal Hoje, os criminosos renderam um funcionário da Montblanc e levaram produtos expostos na vitrine. Um casal foi seguido por seguranças do shopping e preso em uma rua próxima, segundo informaram  policiais do Garra ao G1. Às 13h40, pelo menos dez equipes do Garra em carros e motos procuravam os fugitivos. As joias foram recuperadas, de acordo com a Polícia Civil.

Por volta das 13h25, o shopping funcionava normalmente, inclusive a loja da Montblanc.   Outros assaltos

Desde o início deste ano, foram pelo menos 11 assaltos a joalherias dentro de shoppings da capital. A conta foi divulgada no dia 29 de setembro pelo secretário adjunto da Segurança Pública, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior. Ainda segundo ele, até então, 18 pessoas foram presas por esse crime. O assalto à loja do Morumbi nesta quarta seria o 12º do ano.

Só o Shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos da capital, foi alvo de criminosos duas vezes em um mês. A primeira invasão ocorreu em 16 de maio, na joalheria Tiffany. Os ladrões agiram diante das câmeras, em pleno domingo à tarde, e estavam bem vestidos. Em 9 de junho, os criminosos assaltaram a loja da Rolex no mesmo shopping, que fica na Zona Sul.

No dia 8 de agosto, uma joalheria no Santana Parque Shopping, na Zona Norte da capital, foi alvo de bandidos. Na ocasião, a informação era de que um policial à paisana, que fazia compras, reagiu, iniciando o tiroteio.

A joalheria S. Rolim, no Shopping Ibirapuera, na Zona Sul, foi roubada em 3 de julho. A ação foi filmada pelas câmeras de vigilância que ficam posicionadas em frente à loja. Uma semana depois, no dia 10, assaltantes roubaram outra joalheria. Desta vez, a invasão foi no Shopping Campo Limpo. Houve correria e, de acordo com funcionários do local, portas foram baixadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições