Criminosos que invadiram emissora de televisão roubaram até cafeteira

Criminosos que invadiram emissora de televisão roubaram até cafeteira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

                                    A quadrilha formada por quatro assaltantes armados que invadiu a sede da MTV, no Sumaré, Zona Oeste de São Paulo, na noite de domingo (10), roubou também uma cafeteira da emissora de TV, segundo informou a Polícia Militar. Além da máquina de café, os criminosos também roubaram oito computadores, três notebooks, um telefone celular do vigilante, que foi agredido, e um carro caracterizado da emissora.

A PM prendeu um suspeito de participar do grupo e recuperou o veículo da MTV, juntamente com todos os objetos roubados, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial do município. A Polícia Civil apura se o homem de 25 anos detido pela PM é ex-funcionário da emissora.

O assalto

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP, a Polícia Militar do 23º Batalhão foi acionada após as 22h de domingo para atender uma ocorrência de assalto no prédio da MTV.

De acordo com dados preliminares do boletim de ocorrência do 1º DP de Taboão da Serra, um homem de terno e gravata se identificou como um funcionário da emissora para o vigilante, que abriu a porta da empresa para ele. Ao entrar, o criminoso anunciou o assalto e agrediu o funcionário. Outros três comparsas dele também invadiram a sede da MTV.

Ainda segundo a polícia, os objetos roubados foram levados para uma van da equipe de reportagem da MTV. Na fuga, um homem seguiu no veículo da emissora enquanto os outros três escaparam num outro carro não identificado.

Após a fuga, funcionários da MTV acionaram o sistema de segurança do veículo roubado. Como ele é rastreado por satélite, foi bloqueado quando estava em Taboão da Serra. Policiais militares do 16º Batalhão, que perseguiam o automóvel, prenderam o suspeito, que ainda tentou fugir.

A polícia ainda procura pelos outros três criminosos que fugiram. Ainda não há informações se a ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança da MTV.

Procurada pelo G1 para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da MTV confirmou o roubo à sua sede. A emissora deverá se pronunciar sobre o assalto ainda nesta segunda-feira (12), segundo sua assessoria.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições