Criminosos se escondem em prédio abandonado em BH, diz moradora

Criminosos se escondem em prédio abandonado em BH, diz moradora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Um prédio abandonado no bairro da Graça, na Região Nordeste da capital, estaria servindo de esconderijo para criminosos, segundo vídeo enviado pela moradora Mônica Alves. Ela relata que o prédio, que tem mais de 20 anos, também abrigaria focos de insetos e lixo.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), há uma disputa na Justiça pela propriedade do terreno e não é possível emitir notificações ou multas antes da decisão. Ainda segundo a PBH, uma equipe de fiscais vai vistoriar o local até o fim desta semana. Se forem encontrados invasores, eles vão ser encaminhados para um abrigo municipal. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vai ser acionado se houver focos de insetos no local.

Cratera engole rua

Casas da Rua Mantiqueira, no bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estariam ameaçadas por um barranco que está cedendo, de acordo com a denúncia de um morador que preferiu não se identificar. No vídeo enviado para o VC no MGTV, ele relatou que a rua foi engolida pela cratera.

“Já procuramos os órgãos responsáveis e ninguém fez nada até hoje. Aqui, nesta casa, casa não tem nem jeito de entrar. Metade do passeio foi embora”, diz o morador, que mostra a situação de uma das residências (Veja o vídeo).

A Prefeitura de Ibirité informou que o local foi vistoriado e que as obras de contenção começam em 60 dias.

Falta de manutenção

Evaldo Martins, que mora em Contagem, na Grande BH, pede manutenção na Praça Antônio Mourão Guimarães, no bairro Cidade Industrial. Segundo ele, o local concentra focos de dengue, apresenta estragos na rede de esgoto e mato alto.

Ele relata que um conhecido capturou uma cobra na região e que já viu escorpiões e ratos próximos ao mato.

A Prefeitura de Contagem informou que os trabalhos de manutenção da praça, incluindo a reforma da fonte e o serviço de capina, vão ser feitos em até 30 dias.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições