Cristovam: professores devem ter mesmo reajuste dado a parlamentares

Cristovam: professores devem ter mesmo reajuste dado a parlamentares

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu, nesta sexta-feira (17), que os professores tenham o mesmo percentual de reajuste de salário que tiveram os parlamentares. Conforme proposição aprovada no Congresso Nacional esta semana, deputados e senadores terão, a partir de fevereiro, um reajuste de 61,8%, além das vantagens.

Na avaliação do senador, não era o momento oportuno para aprovar tal aumento, uma vez que o Congresso ainda sofre falta de credibilidade devido às crises enfrentadas nos últimos anos.

- Estamos com tanta força e credibilidade a ponto de darmos um aumento desse tamanho? E aí a minha resposta: não era o momento oportuno - disse Cristovam.

Para o senador, o aumento do salário dos professores poderia dar legitimidade ao aumento dos parlamentares.

- Eu creio que isso [o reajuste dos professores] seria o mínimo que nós poderíamos fazer para mostrar ao Brasil inteiro que nós não estamos pensando somente no nosso salário, mas estamos pensando também no salário dos outros, em educação e nas crianças.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições