Crítica britânica elogia shows de Maria Bethânia em Londres

Crítica britânica elogia shows de Maria Bethânia em Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A cantora brasileira Maria Bethânia se apresentou no Festival Brazil em Londres ensta quarta-feira (21) e encantou a crítica britânica, que chegou a chamar a artista de "enigma".

"Maria Bethânia é um divertido enigma, uma cantora que pode soar como uma dolorida e apaixonada resposta brasileira a Edith Piaf em um momento e de repente se entrega à baladas pop mais leves", descreveu o crítico Robin Denselow, do "The Guardian", que deu quatro estrelas para o show.

"A voz dela continua poderosa, mas é íntima, especialmente quando ela canta sem acompanhamento, e o clime muda constantemente enquanto ela muda entre baladas lentas e faixas mais aceleradas, como 'Vida', de Chico Buarque", completou, lembrando que o show foi uma aparição rara. "Ela não vem (para a Grã Bretanha) com a mesma frequência do irmão Caetano Veloso".

Chamando a cantora de "diva", Sue Steward, crítica do "The Independent", notou que a maior parte das faixas veio dos discos "Encanteria" e "Tua", de 2009. "Ela dançou as músicas com passos de samba, ou então ficava parada, traduzindo as reflexões filosóficas das músicas com movimentos elegantes", relatou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições